Quem não arrisca não ganha!

Imagem do artigo "Quem não arrisca não ganha".
Como já falei nos posts anteriores, para se ganhar na raspadinha, alem de se jogar com o conhecimento da probabilidade media de ganho, percentagem destinada a prémios, etc, também é preciso jogar!

Sim, porque como se costuma dizer quem não arrisca não petisca, neste caso, quem nao arrisca não ganhar.

Porque se deve arriscar?

Já reparou que a probabilidade média de ganho não é linear, certo?

Se não entendeu, eu explico. Por exemplo, A raspadinha "Pé-de-meia" tem uma probabilidade de ganho de 3,88, que arredondado equivale a 4 raspadinhas. Ora, quando jogamos 4 raspadinhas, não significa que tenhamos exatamente um prémio. Porque? Como já expliquei antes, estamos a falar da probabilidade média de ganho, ou seja, em média.
O que significa que podem haver 2 prémios seguidos e nas restantes 6 raspadinhas não haver nada.

Quando digo que devemos arriscar, trata-se disso mesmo, para o caso de em 4 raspadinhas não haver prémio, significa que ele deve estar muito próximo, como no caso que acabei de explicar, ou seja, por exemplo em 8 raspadinhas os prémios estarem na 7ª e 8ª raspadinhas enquanto as outras 6 não tinham nada.

O que acontece muitas vezes, e eu gosto disso, é quando as pessoas jogam por exemplo 6 raspadinhas, não ganham nada e ficam chateadas e em seguida vou eu, peço 4 raspadinhas e tenho 2 prémios seguidos :) Bem, neste caso chama-se estratégia. Então se a pessoa anterior a mim comprou 6 raspadinhas e não ganhou não achas que os prémios deviam estar próximos? É pena eu não ter oportunidades assim todos os dias :)

Arriscar sim, mas com moderação

Por eu falar em arriscar não estou a sugerir pegar em 100 ou 200€ e ir desesperadamente jogar à toa de forma inconsciente e acabar por perder tudo!

Quando se fala em arriscar, fala-se consoante as possibilidades e com consciência daquilo que se está a fazer.


Ideias para jogar na raspadinha

Se precisa de uma "mãozinha" para jogar na raspadinha, veja os artigos que escrevi neste blog.

Se também tem alguma teoria de como ganhar nas raspadinhas, não hesite em deixar o seu comentário!
Partilhar no Google+

0 comentários:

Enviar um comentário